Advertisement

Responsive Advertisement

Igor Gomes: Sampaoli no Atlético-MG é exigente e não sorri muito

Igor Gomes entrevistado pelo TEMPO Sports

Igor Gomes, uma das peças importantes do Atlético-MG, falou sobre sua evolução sob o comando de Jorge Sampaoli. O meia elogiou o trabalho do treinador argentino e comentou sobre o relacionamento no dia a dia.

​O Atlético-MG se prepara para a reta final da temporada com uma final inédita da Sudamericana contra o Lanús em Assunção com uma peça fundamental em ascensão: o meia Igor Gomes. Considerado um dos jogadores que mais evoluíram desde a chegada de Jorge Sampaoli à Cidade do Galo, o atleta consolidou-se como titular do treinador argentino. 

Nessa reta final, o Galo vem se destacando e Elevando a confiança mútua diante da torcida e dos jogadores. Essa confiança se refletiu em campo com a vitória do Atlético-MG por 3 a 1 ccom os gols de Hulk, Arana e Bernard, Galo contra Del Valle.

Em entrevista exclusiva ao O TEMPO Sports, Igor Gomes detalhou o dia a dia sob o comando do Mister, não poupando elogios à sua intensidade e profissionalismo.

Igor Gomes confessou que, apesar de nunca ter trabalhado diretamente com Sampaoli, já possuía uma forte impressão do técnico, baseada nos confrontos anteriores e em comentários de bastidores. No entanto, o meia fez questão de formar suas próprias conclusões, que, segundo ele, foram "as melhores possíveis".

​"É a primeira vez trabalhando com o Sampaoli e já tinha essa vontade. Joguei várias vezes contra ele e sempre foram times que deram muito trabalho, e aqui no Galo não seria diferente," iniciou o jogador, destacando a filosofia de jogo do argentino.

LEIA MAIS 

​O meia alvinegro revelou que a famosa energia de Sampaoli é, de fato, a marca registrada do trabalho: "Escutamos muitas coisas dos que trabalharam com ele. Mas eu sempre procurei ter a minha impressão, e confesso que enérgico ele continua muito! É uma pessoa que tem muita disposição para tudo."

​Além da garra, Igor Gomes fez questão de sublinhar a capacidade tática do comandante: 

"Além de saber muito do jogo, ele cobra muito para fazer as coisas da melhor maneira."            A cobrança diária e a paixão de Sampaoli têm sido o motor da evolução de Igor Gomes, essencial para o desempenho do Atlético-MG na busca pelo título da Sul-Americana e pela recuperação no Campeonato Brasileiro.

Adaptação e conversa constante

Com a lesão de Alexsander, Igor passou a atuar mais como segundo volante. Segundo ele, Sampaoli conversa frequentemente para ajustar funções e entender como o jogador se sente em campo.

“Ele é muito intenso e cobra detalhes, mas também conversa, orienta e procura entender o jogador. Isso facilita muito a adaptação”, disse Igor.

O lado humano de Sampaoli

O meia afirmou que a imagem pública do treinador não corresponde totalmente ao que acontece no vestiário.

“Ele cumprimenta todo mundo, trata bem, é educado e explica o que quer. O fato de ser sério é porque ele é muito exigente, e isso é normal em quem quer vencer”, destacou.

Quando questionado se o treinador dá bom dia, Igor riu e respondeu:

“Ele dá bom dia, conversa, sorri e brinca. É uma pessoa tranquila de trabalhar.”

Números de Igor Gomes pelo Atlético-MG

Estatística Valor
Partidas 152
Gols 10
Assistências 9
Títulos 3 (Campeonato Mineiro 2023, 2024 e 2025)

Importância para o elenco

Igor destacou que o entendimento das ideias de Sampaoli pode fazer o Atlético-MG crescer ainda mais na temporada, mantendo competitividade e identidade dentro de campo.

“Ele agrega muito ao clube e ao grupo. Queremos evoluir cada vez mais.”

Postar um comentário

0 Comentários