![]() |
Sampaoli foi apresentado pelo Atlético neste sábado (6) na Arena MRV Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO |
Sampaoli retorna ao Atlético-MG, avalia elenco já pronto e explica que reforços só poderão chegar na próxima janela de transferências.
Jorge Sampaoli voltou ao Atlético-MG para sua segunda passagem e já começou a analisar o elenco alvinegro. Diferente da primeira passagem, o técnico não terá possibilidade de reformular o time neste momento, já que a janela de transferências está fechada.
Conhecido por solicitar reforços aos clubes que dirige, Sampaoli agora precisa trabalhar com os jogadores que o clube do Galo contratou recentemente.
Em 2020, o técnico argentino ajudou a montar grande parte do elenco campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021. Nesta temporada, o Atlético investiu em reforços como Júnior Santos e Rony, e o treinador terá que adaptar suas ideias à equipe já formada.
Em coletiva neste sábado (6), Sampaoli declarou:
"Quando chegamos em 2020, muitos jogadores foram escolhidos por nós. Agora, vamos trabalhar com o elenco atual, avaliando suas capacidades e inteligência para competir em todas as competições. Futuramente, poderemos analisar quais ajustes serão necessários na próxima janela."
Mesmo com a janela fechada, o maior Clube de Minas ainda pode contratar jogadores sem vínculo com outras equipes.
Mas, até o momento, nenhum nome foi solicitado. Sampaoli assinou contrato até o final de 2027 e, em sua primeira passagem, registrou 26 vitórias, 10 empates e 8 derrotas em 44 jogos, com aproveitamento de 66,4%.
0 Comentários