D
![]() |
| Bragantino x Atlético-MG — Foto: Joisel Amaral/AGIF |
Revés em Bragança Paulista (SP) por 2 a 0 encerra série invicta do Alvinegro de Belo Horizonte (MG) antes da decisão da Copa Sul-Americana no Paraguai.
O Atlético Mineiro viajou a Bragança Paulista (SP) para o seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro antes do desafio continental, mas a estratégia de poupar peças-chave não deu o resultado esperado.
O Galo, time de Belo Horizonte (MG), foi superado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite deste domingo (16), em jogo adiantado da 37ª rodada.
A derrota, apesar de não alterar drasticamente a posição do time mineiro na tabela — que segue em 10º lugar com 44 pontos —, liga um pequeno alerta na bagagem rumo ao Paraguai. O foco principal, contudo, é a grande decisão: a final da Copa Sul-Americana.
🇦🇷 Foco Total: Galo encara Lanús na Final da Sula em Assunção
Agora, a cabeça do Atlético-MG está totalmente voltada para a capital paraguaia. O Gigante de Minas Gerais encara o Lanús, da Argentina, no próximo sábado (22), às 17h (de Brasília), no icônico Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Uma vitória significa a glória continental e a segunda taça internacional do clube.
LEIA MAIS
- Atlético-MG encara o Bragantino com protagonismo de Hulk e Rony
- Sampaoli vai poupar o Atlético-MG antes da final da Sul-Americana?
- Bruno Henrique no Galo 2026?
Os gols que garantiram o triunfo do Bragantino e selaram a permanência do time paulista na **Série A do Brasileirão** foram marcados por Lucas Barbosa e Gustavo Marques. Jogando no Estádio Cícero de Souza Marques, o Massa Bruta alcançou 45 pontos, afastando de vez o fantasma do rebaixamento e subindo para a oitava colocação.
⚽ A Crônica da Partida: Cleiton Brilha e RB Bragantino Decide no 2º Tempo
O primeiro tempo em Bragança Paulista foi marcado por um Galo que começou ligado, mas um Bragantino que terminou melhor. O goleiro Cleiton, do time paulista, foi peça fundamental, operando grandes defesas em finalizações de Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony.
No entanto, o ímpeto do Atlético diminuiu na segunda etapa, e o Bragantino capitalizou em lances de bola na área. Lucas Barbosa abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, e logo depois, aos 13, o zagueiro Gustavo Marques ampliou de cabeça após cobrança de falta. A situação do Alvinegro se complicou ainda mais com a expulsão de Igor Gomes.
🗓️ Agenda do Brasileirão: Arena MRV e o Reencontro com a Massa
Após a final da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG retorna a Belo Horizonte para o último jogo em casa no campeonato. O Galo recebe o Flamengo na Arena MRV no dia 25 de novembro, às 21h30, pela 36ª rodada do Brasileirão.

0 Comentários