![]() |
Cadu durante treino do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG |
O treino desta sexta-feira na Cidade do Galo trouxe uma boa notícia para a comissão técnica: o atacante Cadu, de 21 anos, voltou a trabalhar com o grupo após quase um ano afastado por uma lesão no joelho direito.
O jovem, revelado nas categorias de base do clube Mineiro, sofreu o problema no dia 4 de outubro do ano passado, pouco depois da vitória do Atlético sobre o Vasco por 2 a 1, na Arena MRV, pelas semifinais da Copa do Brasil.
A gravidade da lesão exigiu cirurgia para correção de ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial.
Com a recuperação, Cadu agora passa a ser uma opção para o técnico Jorge Sampaoli no clássico de quinta-feira, válido pela Copa do Brasil. Já o zagueiro Lyanco segue em tratamento de lesão na coxa esquerda, enquanto Ruan realiza recondicionamento físico.
O Atlético também monitora a situação de Junior Alonso, que atualmente está com a seleção paraguaia nas Eliminatórias e será desfalque na próxima partida do Paraguai por suspensão.
Outros dois jogadores do elenco estão em compromissos internacionais: Ivan Román (Chile) e Alan Franco (Equador).
No departamento médico, além de Lyanco, seguem em recuperação: o lateral Saravia (perna direita), o volante Patrick (coluna) e o atacante Caio Maia (joelho direito).
0 Comentários