Advertisement

Responsive Advertisement

Atlético-MG: Bernard comenta lesão e torce por Alan Franco na final da Sul-Americana

Bernard em ação durante jogo do Atlético-MG contra o América-MG pelo Campeonato Mineiro
Imagem: Pedro Souza / Atlético 

A preparação do Atlético-MG para a grande final da Copa Sul-Americana 2025 ganhou um tom de apreensão. A equipe comandada por Jorge Sampaoli enfrenta o Lanús neste sábado (22), às 17h, no Defensores del Chaco, em Assunção, mas ainda não sabe se poderá contar com um dos pilares do time: Alan Franco.

O volante equatoriano, titular absoluto desde sua chegada, sofreu uma lesão no quadril durante compromisso da seleção do Equador na Data FIFA, em amistoso contra a Nova Zelândia, na última terça-feira (18). 

Ele desembarcou na capital paraguaia para ser reavaliado pelo departamento médico alvinegro, que confirmou o problema físico. Desde então, Franco ficou fora dos dois treinos que antecedem a decisão e segue como dúvida.

LEIA MAIS 

Bernard ressalta importância do companheiro e pede sua presença na final

Um dos líderes técnicos do time, Bernard comentou a situação do volante e destacou como Alan Franco é fundamental para o equilíbrio tático do Galo. O meia, formado na base atleticana e ídolo da torcida que acompanha o clube desde os tempos da Cidade do Galo em Vespasiano, afirmou que está “rezando” para que o equatoriano esteja apto para entrar em campo.

“O Franco é aquele jogador que às vezes você nem percebe durante o jogo, mas quando analisa, entende como ele é importante. Ele se posiciona bem, dá suporte defensivo e ofensivo, ajuda na recomposição e equilibra o time. Espero que esteja com a gente amanhã. Uma das coisas que vou pedir a Deus antes de dormir é que ele possa jogar e nos ajudar”, disse Bernard à ESPN.

Possíveis mudanças no Atlético caso Franco não jogue

A ausência de Alan Franco obrigaria Sampaoli a redesenhar o time. O treinador não possui outro atleta com as mesmas características do equatoriano, e por isso avalia alternativas táticas para manter o nível de competitividade.

Entre as opções estudadas pela comissão técnica estão:

  • Utilizar Saravia ou Natanael abertos como alas;
  • Montar um trio de meio-campo com Igor Gomes, Fausto Vera e Alexsander;
  • Manter o quarteto ofensivo com Rony, Bernard, Dudu e Hulk, com Rony fazendo a função de ala.

A confirmação da escalação deve ocorrer somente horas antes da bola rolar no estádio Defensores del Chaco.

Final da Copa Sul-Americana 2025: quando e onde assistir

A grande decisão entre Atlético-MG e Lanús será disputada neste sábado, 22 de novembro, às 17h (horário de Brasília). O palco será o tradicional Defensores del Chaco, principal estádio de Assunção e um dos mais emblemáticos da América do Sul.

O Atlético busca o primeiro título da Sul-Americana em sua história, numa campanha marcada por boas atuações, equilíbrio e apoio massivo da torcida. Já o Lanús tenta conquistar o bicampeonato do torneio continental.

Postar um comentário

0 Comentários