Advertisement

Responsive Advertisement

Quarteto alvinegro: Galo fará final inédita da Copa Sul-Americana


Imagem inteligência artificial Galo 360

A noite mágica na Arena MRV, que culminou na vitória avassaladora de 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, não foi apenas uma classificação; foi a virada de chave que o torcedor do Atlético-MG tanto esperava. O Galo está na Final Inédita da Copa Sul-Americana 2025, e a emoção dos heróis Bernard e Dudu reflete o alívio e a ambição de todo o clube.

Gol do Atlético! Arana abre o placar na semifinal da Sul-Americana

Depois de uma confusão dentro da área, a bola acabou sobrando para Guilherme Arana, que finalizou com precisão e colocou o Atlético-MG na frente contra o Independiente del Valle, deixando o time mineiro mais perto da vaga na final da Copa Sul-Americana.

Aos 36 minutos, após um lance dividido, Dudu recuperou a bola e tocou para Arana, que não desperdiçou a oportunidade e mandou para o fundo do gol.

Com o passe, Dudu assinou a assistência no lance que abriu o placar no jogo de volta das semifinais da competição.

“É um cara que, mesmo quando não estava sendo titular, mantinha a dedicação. Sempre chegava cedo, treinava muito e buscava melhorar. Agora está colhendo os resultados. Fico feliz que a assistência veio dele”, destacou Arana na saída do gramado.

LEIA MAIS 

Hulk Agradece Apoio da Torcida Após Garantir Atlético na Final da Sul-Americana

O Atlético viveu uma noite histórica nesta terça-feira (28). Jogando na Arena MRV, o Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 e conquistou, pela primeira vez, sua vaga na grande final da Copa Sul-Americana.

O protagonista da classificação do Clube Atlético Mineiro foi o ídolo Hulk. O atacante começou a partida no banco, mas entrou no segundo tempo e marcou o gol que garantiu a vitória e tranquilizou a equipe em um momento de pressão.

Além do gol decisivo, o atacante do Galo, Hulk também quebrou um jejum de 15 jogos sem balançar as redes, um dos mais longos de sua carreira. Após a partida, o atacante fez questão de agradecer à torcida alvinegra pelo apoio e paciência durante esse período.

Após o atacante Hulk do Atlético-MG marcar o terceiro gol. A torcida alvinegra foi a loucura nas arquibancadas do Arena MRV e entoaram um grito novo, a primeira música feita ao atacante histórico do clube. 

"Hulk Paraíba, nós gostamos de você": atacante do Atlético-MG aprova música e fala sobre futuro.

A canção, originalmente composta por Jorge Ben Jor, foi criada em tributo a João Batista de Sales, o lendário Fio Maravilha, que atuou pelo Flamengo entre 1965 e 1973.

A adaptação da música para Hulk surgiu em 2021, na voz da cantora Vitória Rabello, mas somente ganhou força na torcida do Atlético na última terça-feira, quando ecoou nas arquibancadas o coro: "Hulk Paraíba, nós gostamos de você". A nova versão recebeu a aprovação do camisa 7.

"Já consegui aprender a letra, e tenho certeza de que ainda vamos ouvir essa música muitas vezes. Ela nos motiva demais. Até no vestiário o pessoal estava cantando, brincando. Espero escutar de novo e, claro, balançar as redes outras vezes. Sou muito agradecido por todo esse carinho."

"Gratidão por essa confiança, mesmo passando por um momento não tão bom. Jogo futebol há quase 22 anos e a gente sabe que tem altos e baixos, mas não me recordo de ficar tanto tempo sem fazer gol.                                      Porém, isso não tira minha confiança, pelo contrário, procurava focar cada vez mais e mais, esperando o momento certo.                  Fico feliz por ter contribuído com meus companheiros para poder levar o nosso time para a final da Sul-Americana, que era o nosso objetivo. Agora o nosso sonho é ganhar essa final, para entrar na história do clube", enfatizou, em entrevista à ESPN.

Bernard: A Lenda que Busca Mais História

O atacante Bernard do Atlético-MG , autor de um dos golaços que incendiaram Belo Horizonte, transbordou emoção ao celebrar a chance de disputar mais uma final continental pelo Alvinegro. Para o ídolo, a vaga na decisão no dia 22 de novembro, em Assunção, tem um significado grandioso.

"É a primeira final de Sul-Americana da história do clube. Poder estar presente tanto no primeiro título da Libertadores [em 2013] quanto nessa possível conquista da Sul-Americana representa muito para mim. É algo grandioso dentro de um clube tão grande," declarou à ESPN, enfatizando o peso de sua história no Galo.

O atacante reforçou a convicção do elenco, que superou uma temporada turbulenta: "        Desde o início da competição a gente falava que tinha capacidade de chegar à final e brigar pelo título. Tenho certeza de que temos um grupo muito forte para isso. Estaremos bem preparados para qualquer adversidade, sempre focados em buscar esse título."

Dudu: O Motor da Redenção

Se Bernard, Arana e Hulk marcaram os gols, Dudu, embalado pelo seu primeiro gol pelo Galo contra o Independiente del Valle no jogo de idafoi o motor da construção da vitória. O lateral deu as assistências cruciais para os dois primeiros gols e não escondeu o orgulho pelo feito coletivo.

"A equipe merece muito. A gente vem tendo um ano muito difícil, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Sul-Americana, com jogos muito duros, mas suportamos bem essa semifinal. Fizemos dois grandes jogos," disse, destacando o empenho do time sob comando de Sampaoli.

Para o Atlético-MG, a conquista da Sul-Americana é o caminho principal para garantir a vaga na próxima Copa Libertadores, dado que o time está atualmente na 13ª posição do Campeonato Brasileiro.

Dudu finalizou com a mentalidade vencedora: "A equipe está de parabéns pela semifinal que fez. Agora é seguir focado no Brasileiro, porque sabemos que a final é só daqui a 20 dias e precisamos nos preparar bem."

O Galo agora direciona suas energias para o Brasileirão, onde enfrenta o Internacional neste domingo, 02/11, às 18h30, no Beira-Rio, antes de mergulhar de vez no sonho do título inédito em Assunção.

Postar um comentário

0 Comentários