![]() |
| Ronaldinho e Jô em comemoração da Libertadores 2013 Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG |
A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG em 2012 transformou o clube e foi a peça-chave para a inédita conquista da Libertadores de 2013. O 'Bruxo' se tornou um ídolo eterno da Massa atleticana.
LEIA MAIS
- DUPLA EM ALTA: Hulk e Rony disparam nas participações de gols e viram motor do Atlético de Sampaoli
- Hulk chega aos 500 gols e Atlético-MG atropela o Bahia
- Fluminense x Atlético: assistir ao vivo, horário e escalações pelo Brasileirão
- Uma hora o cansaço ia bater, diz Tardelli sobre Hulk
O toque de mágica de R10: a história de como Ronaldinho transformou o Atlético-MG e conquistou a América
A Libertadores de 2013 é, sem dúvida, o ponto mais alto da história do Uma hora o cansaço ia bater, diz Tardelli sobre Hulktlético. E se o nosso Galo 360 Oficial, enfim, alcançou a "Glória Eterna", muito se deve à chegada de um jogador que, mesmo em um momento de incertezas na carreira, veio para fazer a diferença: Ronaldinho Gaúcho.
Apelidado de "Bruxo" pela torcida, Ronaldinho chegou ao clube em 2012, vindo de uma passagem apagada pelo Flamengo. Rapidamente, o camisa 10 se encaixou no esquema de Cuca e se tornou o cérebro de uma equipe que muitos viam como um "time de renegados".
Em campo, sua magia com a bola nos pés e sua visão de jogo transformaram o Atlético em um dos times mais temidos da América do Sul.
Na campanha do título, R10 foi o grande maestro. Ele esteve presente em todas as 14 partidas e liderou o time em assistências, com um total de nove. Além disso, marcou quatro gols, sendo uma figura essencial na caminhada rumo à grande final contra o Olimpia.
Mais do que seus números, Ronaldinho trouxe a alegria de jogar futebol de volta ao Atlético.

0 Comentários