Paulinho, ex-Atlético-MG, elogiou o Palmeiras ao afirmar que encontrou no clube paulista uma tranquilidade inédita em sua carreira.
Contratado pelo Palmeiras no fim de 2024, o atacante Paulinho, ex-Atlético-MG, destacou que encontrou no clube paulista um ambiente raro no futebol. Em entrevista ao podcast Ubuntu Esporte Clube, durante o Festival Negritudes, nesta quinta-feira (18), o jogador não poupou elogios ao Verdão.
“A paz que eu tenho no Palmeiras para trabalhar, não tive em clube nenhum. O estafe nos dá confiança, nos deixa tranquilos para desempenhar em alto nível. Isso é fundamental para o sucesso”, afirmou o atacante.
O jogador chegou ao Verdão em recuperação de uma fratura por estresse na tíbia, estreou em abril, mas com minutos limitados. Depois, passou por uma nova cirurgia e a tendência é que só retorne aos gramados em 2026.
“No futebol brasileiro há muita pressão negativa. Aqui, o Abel, o Anderson Barros e a Leila nos trazem uma paz rara em outros clubes”, completou Paulinho.
Trajetória de Paulinho
Revelado pelo Vasco em 2017 e vendido ao Bayer Leverkusen em 2018, o atacante não se firmou na Alemanha. Em 2023, retornou ao Brasil para jogar no Atlético-MG, onde brilhou e foi comprado pelo Palmeiras por 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões na época). A negociação envolveu também a ida de Patrick e Gabriel Menino ao Galo.
Paulinho pelo Atlético
Pelo Atlético-MG, Paulinho disputou 120 jogos e marcou 50 gols. Foi bicampeão mineiro (2023 e 2024) e artilheiro do Brasileirão em 2023, consolidando-se como um dos principais nomes do elenco alvinegro.
0 Comentários