Artilheiro atleticano encara desafio pessoal no Brasileirão: quebrar jejum contra o Glorioso.
![]() |
Hulk tenta quebrar tabu contra o Botafogo no Brasileirão. |
O Atlético enfrenta o Botafogo neste sábado (20/9), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Além da importância do jogo, a partida traz um desafio pessoal para Hulk, que vive jejum de sete jogos sem marcar e nunca conseguiu balançar as redes do clube carioca em sua carreira.
O tabu que incomoda Hulk
Segundo dados do Transfermarkt, Hulk já enfrentou 68 clubes ao menos cinco vezes na carreira. Contra 67 deles, ele marcou um ou mais gols. O único que "escapa" é justamente o Botafogo. Em seis jogos, o camisa 7 atleticano soma apenas uma assistência.
Além do Glorioso, apenas o Arsenal (ING) também aparece na lista de times que nunca sofreram gols do atacante entre os 100 clubes que ele mais enfrentou.
Momento delicado do atacante
Hulk atravessa uma fase de baixa no Atlético. Além do jejum de gols, seu rendimento em campo tem sido questionado. No último duelo, diante do Bolívar pela Copa Sul-Americana, desperdiçou uma chance incrível nos acréscimos, dentro da pequena área.
Para um jogador que construiu carreira sendo decisivo, o momento é delicado. A partida contra o Botafogo pode ser o ponto de virada que a torcida tanto espera.
LEIA TAMBÉM
0 Comentários