![]() |
Marcos Leonardo celebra gol em Fluminense x Al-Hilal — Foto: Megan Briggs/Getty Images |
Marcos Leonardo pode rescindir contrato para jogar no São Paulo
O atacante Marcos Leonardo, ex-Santos, está decidido a forçar sua saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para acertar com o São Paulo. Apesar do interesse de Atlético-MG e Santos, o Tricolor paulista aparece como favorito, principalmente por disputar a Libertadores.
Sem espaço no clube saudita e fora da lista de inscritos na Liga Nacional, o jogador estuda até acionar a FIFA, alegando que o Al-Hilal estaria dificultando sua transferência para outro país.
Segundo informações do jornalista Alexsander Vieira, o estafe de Marcos Leonardo avalia inclusive a rescisão contratual caso não haja liberação para o empréstimo ao São Paulo.
O atacante rejeitou propostas de outros clubes, inclusive mais vantajosas financeiramente, deixando claro que sua prioridade é vestir a camisa tricolor e disputar a principal competição sul-americana.
Ele já comunicou à diretoria saudita que não pretende mudar de ideia.
A postura do jogador irritou o Al-Hilal, que recebeu ofertas melhores de outros mercados. Em um primeiro momento, o clube se mostrou disposto a arcar com os salários de Marcos Leonardo, mas recuou nas negociações.
Para viabilizar a transferência, o atacante aceitou abrir mão de parte dos vencimentos até dezembro.
O São Paulo e o estafe do atleta correm contra o tempo para conseguir a liberação, já que a janela de transferências no Brasil fecha na próxima terça-feira (2).
No último domingo (31), o Atlético-MG entrou na disputa e apresentou proposta semelhante à do São Paulo e do Santos. Em todas elas, a ideia seria o Al-Hilal bancar a maior fatia dos salários, considerados altos para os padrões brasileiros.
Mesmo assim, o Tricolor leva vantagem: a diretoria saudita tem preferência em emprestar o atacante para um clube que lute por títulos e que esteja presente na Libertadores — cenário que favorece a equipe paulista.
0 Comentários