![]() |
| Atlético-MG 0 X 0 Juventude Brasileirão • Pedro Souza/Atlético |
O torcedor que procurou saber como ficou o jogo do Atlético-MG ontem encontrou uma noite de frustração na Arena MRV. Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Galo empatou por 0 a 0 com o Juventude, nesta terça-feira (30), em mais um duelo marcado por insistência, falta de capricho e muita luta dentro de campo.
Faltou qualidade, é verdade, mas sobrou entrega. Mesmo assim, a bola teimou em não entrar — e o Atlético-MG permaneceu na 13ª posição da tabela ao fim da rodada.
LEIA MAIS
- DUPLA EM ALTA: Hulk e Rony disparam nas participações de gols e viram motor do Atlético de Sampaoli
- Atlético-MG leva empate do Fortaleza após show de Deyverson na Arena MRV
- Atlético-MG visita o Sport na Ilha do Retiro em jogo-chave contra o Z-4
- Hulk chega aos 500 gols e Atlético-MG atropela o Bahia
- Sampaoli aprova Bruno Henrique e avalia dupla com Dudu para 2026
Noite amarga para Rony: duas na trave e desabafo
Se teve alguém que tentou, insistiu e lutou até o fim, esse alguém foi Rony. O atacante Rony viveu uma noite daquelas em Belo Horizonte. No primeiro tempo, recebeu cruzamento preciso de Scarpa e acertou a trave. K
Na etapa final, veio o lance que tomou as redes sociais: Rony, novamente cara a cara com o gol, bateu firme e… na trave de novo. Revoltado, descontou na própria trave com tapas e gritos, em uma cena que ganhou enorme repercussão entre os torcedores.
![]() |
| Rony desperdiçou muitas chances de marcar Foto: Rodney Costa/ O TEMPO |
Jogo truncado e pouca inspiração na Arena MRV
O Galo começou pressionando, empurrado por quase 40 mil atleticanos, mas esbarrou nos erros de passe e na forte marcação do Juventude, que se fechou bem e complicou o jogo.
Mesmo com mais posse e presença ofensiva, o Atlético só obrigou Jandrei a fazer uma defesa importante — justamente em chute de Rony, já aos 43 minutos do segundo tempo.
O Juventude teve sua melhor chegada em finalização de Ênio, defendida sem sustos por Gabriel Delfim. No geral, foi um jogo duro, enroscado e sem grandes oportunidades.
Lyanco leva o terceiro amarelo e vira desfalque
Já nos acréscimos, Lyanco matou um contra-ataque do Juventude e recebeu cartão amarelo. Como estava pendurado, o zagueiro não enfrenta o Fluminense no sábado (4), no Maracanã.
Classificação e próximos jogos
Com o resultado do jogo de ontem, o Atlético-MG chegou a 29 pontos e se manteve na 13ª posição, ultrapassando o Corinthians no saldo de gols. O Juventude, com 23 pontos, segue dentro do Z-4.
O próximo compromisso do Galo será contra o Fluminense no sábado (4/10), no Rio de Janeiro, em duelo direto por recuperação na tabela. O Juventude volta a jogar no Alfredo Jaconi, contra o Fortaleza.
Ficha Técnica
Atlético-MG 0x0 Juventude
- Data: 30 de setembro de 2025
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
- Competição: 26ª rodada do Brasileirão
- Árbitro: Lucas Casagrande
- Cartões amarelos: Alan Franco, Lyanco (CAM); Jadson, Marcelo Hermes, Alan Ruschel (JUV)
- Cartões vermelhos: Nenhum
Atlético-MG
Gabriel Delfim; Lyanco, Ivan Román (Natanael), Vitor Hugo; Scarpa, Alan Franco, Igor Gomes (Gabriel Menino), Bernard (Dudu), Caio Paulista; Biel (Reinier), Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.
Juventude
Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Cipriano, Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Peixoto (Rodrigo Sam), Jadson, Mandaca, Lucas Fernandes (Rafael Bilu); Ênio (Sforza), Gilberto (Matheus Babi). Técnico: Thiago Carpini.
No fim das contas, ficou a sensação de que a bola devia uma ao Atlético-MG. Foi garra, foi pressão, foi tentativa… mas a trave não deixou o grito sair. Agora, é juntar os cacos, corrigir o que precisa e encarar o Fluminense no Maracanã.


0 Comentários