​Arrascaeta Revela: Ídolo no Atlético-MG e Lista de Craques Mundiais

 

Ex-Cruzeiro, Arrascaeta Revela: Ídolo no Atlético-MG e Lista de Craques Mundiais
Arrascaeta em entrevista para a ‘Flamengo TV’

​O meia-atacante do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta, 31 anos, surpreendeu os torcedores e a imprensa ao revelar seus principais ídolos no futebol. 

Em uma lista de peso que inclui estrelas mundiais, o uruguaio, conhecido por sua passagem vitoriosa pelo Cruzeiro e seu status de ídolo no time carioca, destacou o brilho de um ex-jogador do arquirrival Atlético-MG como referência: Ronaldinho Gaúcho.

​Em entrevista à ‘Flamengo TV’, o talentoso jogador da Seleção Uruguaia elencou seus craques. A menção ao Ronaldinho Gaúcho, o "Bruxo", que é ídolo do Galo por sua atuação entre 2012 e 2014, chamou a atenção, solidificando o legado do brasileiro que brilhou no Barcelona e também vestiu a camisa rubro-negra.

​Arrascaeta detalhou a admiração: 

“Tenho vários ídolos. Gostava muito quando o Ronaldinho estava no Barcelona. O Riquelme, quando estava no Boca. O Messi, eu sempre gostei muito de vê-lo jogar, seja onde ele estiver. Outro cara diferenciado é o Neymar. Nos últimos, não sei o por que, mas tenho assistido muito o ‘Baixinho’, o Romário. Um fora de série.” 

A lista, que mescla ícones argentinos (Riquelme e Messi) com brasileiros de diferentes gerações (Ronaldinho, Neymar e Romário), ressalta o bom gosto e o apreço por jogadores de técnica refinada do uruguaio.

​O Legado dos Ídolos Citados

Ronaldinho Gaúcho marcou sua história no futebol brasileiro com a camisa alvinegra.     No Atlético-MG, R10 se tornou ídolo e foi o craque na conquista inédita da Copa Libertadores (2013), além de vencer a Recopa Sul-Americana (2014) e o Campeonato Mineiro (2013).

​Já Arrascaeta tem um histórico de sucesso por onde passou no Brasil. Ele chegou ao Cruzeiro em 2015, se tornando peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018

Desde 2019 no Flamengo, o meia se transformou em um dos maiores ídolos recentes do clube, empilhando títulos como duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil, além de outras 9 taças. Recentemente, o jogador falou sobre seu futuro em 2025, afirmando que "não se coloca limite", indicando a ambição por mais conquistas no clube da Gávea.

LEIA TAMBÉM 

Postar um comentário

0 Comentários

×

Fale Conosco