Novo técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli fala sobre planos para a base e possíveis chances a jovens como Mateus Iseppe e Gabriel Veneno.
A segunda era de Jorge Sampaoli no Atlético-MG começou oficialmente, e o técnico argentino já deixou claro que pretende dar atenção especial à formação de atletas da base.
Em sua apresentação, o treinador afirmou que os jovens terão espaço, mas com critérios bem definidos para garantir o melhor aproveitamento no Time Profissional do Galo.
— “A promoção de jogadores jovens é fundamental. Precisamos conhecer bem e escolher o momento certo para que esses atletas possam entrar no grupo. Eu confio muito na capacidade dos jovens e estaremos atentos a isso”, declarou Sampaoli.
Situação da base do Galo
O setor de formação do Atlético vive um momento de transição. Apesar da falta de resultados expressivos no sub-20, o clube possui promessas valorizadas, como Mateus Iseppe e Gabriel Veneno, vistos como potenciais reforços para o futuro próximo.
Histórico com jovens
Na sua primeira passagem pelo Galo, em 2020, Sampaoli abriu espaço para jogadores como Calebe e Savinho.
![]() |
Savinho e Sampaoli, do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG |
O primeiro atuou em 11 jogos e depois foi negociado com o Fortaleza, enquanto Savinho, que fez oito partidas pelo profissional, foi vendido ao Troyes-FRA em 2022 e hoje pertence ao Manchester City.
— “Em 2020 já trabalhávamos com atletas como Savinho, Calebe e Rubens, que foram importantes naquele momento. Agora, vamos novamente tentar aproveitar o melhor que o clube pode oferecer”, destacou o argentino.
Com essa filosofia, Sampaoli sinaliza que a integração entre base e profissional será uma das marcas de sua nova gestão no Atlético-MG.
0 Comentários