Publicado em 22/09/2025 • Brasileirão Série A

O Atlético-MG vive momento delicado no Campeonato Brasileiro. No último sábado (20), o time foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e segue com 25 pontos, apenas três a mais que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
O gol da vitória carioca foi marcado por Santiago Rodríguez. Apesar das tentativas, o atacante Hulk não conseguiu aproveitar as chances criadas e o Galo saiu do Rio sem pontuar.
Scarpa sai em defesa de Sampaoli
Após a partida, Gustavo Scarpa, que começou no banco de reservas e entrou no lugar de Lyanco, concedeu entrevista e fez questão de isentar o técnico Jorge Sampaoli de qualquer culpa pelo resultado.
Scarpa: “É entre a gente. Os treinos estão sendo bem executados. Dentro de campo, depende de nós. É isso.”
O camisa 10 ainda lamentou a postura da equipe mesmo com um jogador a mais em campo:
Scarpa: “A gente não está sabendo se posicionar. Mesmo com superioridade numérica, avançamos de forma equivocada. Precisamos corrigir isso e olhar para frente. Esperamos conquistar a classificação na quarta-feira.”
Decisão pela Copa Sul-Americana
Agora, o Atlético-MG precisa virar a chave e se concentrar no confronto pela Copa Sul-Americana. O time enfrenta o Bolívar (BOL) na próxima quarta-feira (24), às 19h30, na Arena MRV.
Como o duelo de ida, em La Paz, terminou 2 a 2, uma vitória simples garante o Galo nas semifinais do torneio continental.
LEIA TAMBÉM
0 Comentários