Advertisement

Responsive Advertisement

Atlético-MG: Paulo Bracks revela bastidores da volta de Sampaoli

 

Jorge Sampaoli retorna ao Atlético-MG e já comanda treinos em Cidade do GaloJorge Sampaoli no comando do treino do Atlético na Cidade do Galo

Paulo Bracks detalha negociação rápida com Jorge Sampaoli e destaca força da torcida. Técnico já mudou rotina de treinos no Atlético-MG.

O Atlético-MG oficializou o retorno de Jorge Sampaoli e o processo foi mais rápido do que muitos imaginavam. Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia nesta sexta-feira (5), o diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, revelou bastidores da negociação com o técnico argentino de 65 anos e destacou o papel decisivo da torcida alvinegra.

Segundo o dirigente, a negociação foi intensa, mas concluída em tempo recorde:

"Foi uma tratativa complexa, de alto nível, mas em pouco mais de 24 horas chegamos a um desfecho que agradou aos dois lados. Para um movimento dessa grandeza, é um prazo muito curto", explicou Bracks.

Torcida do Atlético foi decisiva

O CSO do Galo ressaltou que a vontade de Sampaoli em retornar e a identificação com a massa atleticana pesaram na decisão:

"Desde a primeira reunião ele destacou o quanto a torcida do Atlético o queria de volta. Esse fator foi determinante para avançarmos rapidamente", afirmou.

Mudanças nos treinos do Atlético-MG

Sampaoli desembarcou em Belo Horizonte na última quarta-feira (3) e já iniciou mudanças na rotina da Cidade do Galo

Antes, a programação previa apenas um treino por dia na quinta (4), sexta (5) e domingo (7). Agora, os jogadores passaram a realizar dois períodos de treino, um pela manhã e outro à tarde.

O próximo jogo do Atlético-MG será na quinta-feira (11), mas a comissão técnica corre contra o tempo. Além de implantar seu estilo de jogo no meio da temporada, Sampaoli terá a missão de reverter a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, em confronto decisivo da Copa do Brasil 2025.

Bracks reforçou a expectativa:

"Os primeiros dias já mostram muito trabalho. Precisávamos de uma resposta forte e de um treinador com identidade com o Atlético. A chegada dele reacende a confiança da torcida e do elenco", concluiu.

Contrato até 2027 e comissão técnica

O argentino substitui Cuca, que deixou o cargo na última sexta-feira (29). O novo vínculo de Sampaoli com o Atlético vai até dezembro de 2027.

Antes do acerto, o Galo chegou a avançar nas tratativas com Martín Anselmi, ex-Porto-POR, mas o treinador optou por não fechar com o clube mineiro.

Além de Sampaoli, chegam também

  • Pablo Fernández (preparador físico),
  • Marcos Fernández (auxiliar físico)
  • Diogo Meschine (auxiliar técnico),
  • Gabriel Andreatta (braço-direito do treinador).

Histórico de Jorge Sampaoli no Atlético-MG

Essa será a segunda passagem de Sampaoli pelo Galo. Entre março de 2020 e fevereiro de 2021, o técnico comandou 44 partidas, com 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas — aproveitamento de 64,4%. 

Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro 2020 e levou o time ao 3º lugar no Brasileirão, garantindo vaga na Libertadores.


Postar um comentário

0 Comentários