Atlético acerta com técnico de 40 anos para o lugar de Cuca

 

Martin Anselmi, provável novo técnico do Atlético,
Martin Anselmi, provável novo técnico do Atlético, durante partida pelo Porto no Mundial de Clubes
(foto: Kevin C. Cox/AFP)

​O Atlético está perto de fechar a contratação do técnico argentino Martín Anselmi, de 40 anos, para assumir o comando do time. A negociação está em fase final, com o treinador alinhando os últimos detalhes com a diretoria alvinegra. 
A chegada de Anselmi, que é apenas um ano mais velho que o camisa 7 ídolo Hulk, visa substituir Cuca na sequência da temporada.

​O argentino tem um passado ligado ao Galo, tendo sido auxiliar de Gabriel Milito, que teve uma passagem marcante pelo clube em 2024. Anselmi se destacou no comando do Independiente del Valle, do Equador, onde conquistou títulos continentais.

​A carreira de Martín Anselmi: do anonimato ao estrelato

​Ao contrário da maioria dos técnicos, Martín Anselmi nunca foi jogador profissional. Nascido em Rosário, cidade de Lionel Messi e Ángel Di María, ele iniciou sua carreira no futebol em 2014, atuando como analista do time B do Independiente da Argentina, sob o comando de Gabriel Milito. A dupla trabalhou junta até o fim de 2016.

​Após passagens por clubes de base e como auxiliar técnico no Atlanta, ele se juntou a Miguel Ángel Ramírez em 2019 no Independiente del Valle, onde conquistou a Copa Sul-Americana. A parceria com Ramírez teve um breve e frustrante capítulo no Internacional, em 2021, durando apenas três meses.

​Em 2022, Anselmi iniciou sua carreira solo como técnico principal. O primeiro desafio foi no Unión La Calera, do Chile. Porém, foi no Independiente del Valle que seu nome ganhou projeção.
Ele se tornou o grande destaque do time equatoriano, que sob seu comando conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa Ecuador em 2023.


​Passagem polêmica pelo México e frustração no Porto.

​O sucesso de Anselmi no Equador chamou a atenção do Cruz Azul, do México. No clube, ele chegou a duas finais do Campeonato Mexicano, mas acabou perdendo ambas para o América, time de André Jardine.

Talvez você goste dessas notícias 





​Sua saída do Cruz Azul, no entanto, foi conturbada. O técnico assinou com o Porto, de Portugal, no início de 2024
O clube mexicano acusou o Porto de não pagar a multa rescisória, e o argentino de sair de forma "unilateral", gerando uma polêmica que se estendeu por um tempo.

​A experiência no Porto durou apenas seis meses. Com dez vitórias em 21 jogos, Anselmi foi demitido após a eliminação precoce no Mundial de Clubes, onde o time português ficou em terceiro lugar no seu grupo, atrás de Palmeiras e Inter Miami.
​O que você achou da possível chegada de Anselmi ao Atlético? Ele é o nome certo para comandar o time?

Postar um comentário

0 Comentários

×

Fale Conosco