![]() |
Rony em ação no clássico Foto: Pedro Souza |
A derrota do Atlético por 2 a 0 para o Cruzeiro, na Arena MRV, pela Copa do Brasil, deixou a torcida do Galo frustrada.
Em meio às críticas e à indignação, o atacante Rony deu a cara a tapa e falou sobre o revés, mas fez questão de deixar um recado claro: a equipe ainda acredita na virada.
Em um jogo com mando único do adversário no Mineirão, Rony destacou a importância de lutar por cada detalhe, como em uma "guerra".
Frustração, cobrança e o 'prato de comida'
Após a partida, Rony não escondeu a tristeza com o resultado, principalmente por se tratar de um clássico.
Ele afirmou que entende perfeitamente a revolta da torcida e admitiu que a derrota foi resultado de pequenos erros que custaram caro.
“Frustração muito grande. Sei como é um clássico, é guerra. O torcedor tem toda a razão de se sentir assim. É um prato de comida que a gente tem que lutar por ele. Se você abaixar a guarda, você acaba tomando, e foi o que aconteceu hoje”, desabafou Rony, que entrou no segundo tempo, mas não conseguiu alterar o placar.
O atacante também reforçou que a cobrança interna no elenco é grande. “A gente é atleta e tem que saber lidar com esse tipo de situação. Ficamos muito tristes pela torcida também, mas vamos fazer essa cobrança internamente”, garantiu.
A crença na virada
Mesmo com a desvantagem e a partida de volta sendo no Mineirão, com a presença apenas da torcida do Cruzeiro, Rony mantém a fé na classificação. Para ele, o time deve se expor e buscar o resultado, confiando na capacidade do grupo.
“Eles têm a vantagem e temos que nos expor agora. O clássico vai se definir em detalhes, como foi hoje. É um jogo difícil, onde temos que acreditar. Se a gente não acreditar, podemos parar de jogar futebol. Acreditamos e cada um sabe o que tem que fazer. Assim como eles fizeram dois gols aqui, temos condição de ir lá e fazer”, cravou o atacante.
Antes da grande decisão no dia 11 de setembro, o Galo foca no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Vitória e buscará se afastar do Z-4. O período de 10 dias de treinos na Data FIFA será crucial para a preparação do segundo clássico.
0 Comentários