São Paulo quebra tabu contra Atlético-MG

 

Scarpa dita o ritmo do meio-campo do Atlético-MG. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O São Paulo superou o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (24), no MorumBis, pela 21ª rodada do Brasileirão 2025. O Galo entrou em campo com time misto, poupando titulares, e acabou derrotado.


São Paulo não vencia o Atlético-MG desde 2020. Na ocasião, o tricolor fez 3x0 no Galo.O time mineiro tinha invencibilidade de 11 jogos, com 5 vitórias e 6 empates.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos da etapa inicial. Após troca de passes envolvente, Pablo Maia invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Everson.

No segundo tempo, aos 35 minutos, foi a vez de Tapia ampliar de cabeça após cruzamento de Cédric, que recebeu um passe espetacular de calcanhar de Luciano.

Com o resultado, o Tricolor paulista quebrou um tabu de cinco anos sem vencer o Atlético-MG – desde 2020 eram seis empates e cinco derrotas.

A equipe de Hernán Crespo soma agora sete vitórias, quatro empates e duas derrotas desde o retorno do treinador. 

O time chega a 32 pontos, ocupando a sétima posição. Já o Atlético estaciona nos 24 pontos, em 12º, confirmando a irregularidade na temporada.

Pablo Maia, Bobadilla e Marcos Antônio comemora
O São Paulo ainda teve outras chances de ampliar, principalmente com Ferreirinha, que parou em grande defesa de Everson. Na etapa final, a pressão tricolor seguiu até o gol que selou a vitória.
  Pablo Maia celebra gol pelo São Paulo (Foto: Imago)

Nem tudo, porém, foi positivo. Lucas Moura voltou a sentir dores no joelho e foi cortado antes da partida. 

O meia-atacante seguirá tratamento individual para tentar estar à disposição contra a LDU, pelas quartas da Libertadores, no dia 25 de setembro. 

Outro problema foi a saída de Marcos Antônio, lesionado na coxa no primeiro tempo.

Agora, o São Paulo volta a campo no sábado (30), às 21h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. 

O Atlético-MG, por sua vez, terá pela frente o clássico contra o rival Cruzeiro, nesta quarta-feira (27), válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

×

Fale Conosco