Com contrato válido apenas até dezembro, o lateral-direito de 36 anos não recebeu proposta de renovação da diretoria alviverde e, para piorar, ficou fora dos relacionados para a partida contra o Universitário, no Peru, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
LEIA MAIS
- Atlético-MG leva empate do Fortaleza após show de Deyverson na Arena MRV
- Atlético-MG visita o Sport na Ilha do Retiro em jogo-chave contra o Z-4
- Hulk chega aos 500 gols e Atlético-MG atropela o Bahia
- Atlético-MG Quer Manter Caio Paulista e Estuda Exercício de Compra, Diz André Hernan
- Sampaoli aprova: Atlético-MG tem interesse em Bruno Henrique e avalia dupla com Dudu para 2026
A perda de espaço na equipe é evidente. O argentino Augustín Giay assumiu a titularidade da posição, e recentemente o Verdão investiu R$ 32 milhões na contratação de Khellven, ex-CSKA Moscou.
No Campeonato Brasileiro de 2025, Rocha entrou em campo apenas uma vez — no empate por 2 a 2 com o Vitória, quando Abel Ferreira optou por escalar um time alternativo.
No total da temporada, soma 17 partidas e uma assistência.
Chegando ao clube em 2018, Marcos Rocha construiu uma trajetória vitoriosa no Palmeiras, com 12 títulos conquistados e 340 jogos disputados, se tornando um dos nomes mais marcantes da história recente do time paulista.
Passagem pelo Atlético-MG
Revelado pelo Atlético-MG, o lateral defendeu o Galo em 306 jogos, balançou as redes 13 vezes e deu 29 assistências. No período, conquistou sete troféus oficiais, incluindo a histórica Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014.

0 Comentários