![]() |
Delegação do Atlético desembarca em Salvador para jogo contra o Vitória Foto: Pedro Souza / Atlético |
O Atlético inicia a semana da data Fifa em busca de um novo técnico. Com o elenco liberado após a partida contra o Vitória e com reapresentação prevista apenas para a próxima quarta-feira (3/9), a diretoria do clube ganha tempo para definir o substituto de Cuca, demitido após a derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil.
O principal desafio será encontrar um nome que agrade a todos os membros da SAF do Galo. A expectativa é que o novo comandante já esteja à frente do time no jogo de volta contra o Cruzeiro, marcado para 11 de setembro, no Mineirão.
A busca por um novo treinador se desdobra em dois caminhos: a contratação de um técnico para o restante da temporada ou a de um profissional que inicie um projeto a longo prazo.
Nomes no radar do Atlético
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores, alguns nomes já circulam como possíveis candidatos ao cargo.
Jorge Sampaoli: O argentino é o nome com maior força interna, apesar de não ser unanimidade entre os membros da SAF. A contratação de Sampaoli significaria um projeto de longo prazo.
Pedro Caixinha: O português já trabalhou com o CEO Paulo Bracks, mas a diretoria está atenta à reação da torcida, já que parte da Massa faz campanha contra a sua vinda.
Fernando Seabra: O ex-técnico do Cruzeiro, que se destacou no Bragantino, também está no radar, mas, assim como os demais, não é unanimidade.
Tite: O ex-comandante da Seleção Brasileira foi sondado, mas uma cirurgia no joelho agendada para setembro pode inviabilizar a negociação a curto prazo. Resta saber se o Galo estaria disposto a aguardá-lo.
Situação do elenco para o jogo contra o Vitória
O técnico interino Lucas Gonçalves já definiu a lista de 23 relacionados para a partida contra o Vitória, neste domingo (31/8), em Salvador.
O time não poderá contar com Lyanco, Saravia e Patrick, que se recuperam de lesões, além de Bernard, fora devido a uma cirurgia odontológica.
Por outro lado, o zagueiro Junior Alonso e os atacantes Dudu, Hulk e Tomás Cuello retornam após cumprirem suspensão na rodada anterior.
A defesa terá o reforço de Alonso, Vitor Hugo e Iván Román, já que Rômulo e Igor Rabello foram negociados recentemente.
0 Comentários