![]() |
| Diego Fernandes e Kauan Guilherme, da base do Galo, já vestindo a camisa do Bangu Foto: Divulgação / Atlético-MG / Bangu |
O Atlético-MG acertou o empréstimo de dois jogadores formados na base para um tradicional clube do futebol carioca. O goleiro Diego Fernandes e o meio-campista Kauan Guilherme defenderão o Bangu no início da temporada de 2026.
A dupla vai disputar o Campeonato Carioca, competição que costuma servir como vitrine para jovens atletas que buscam mais minutos em nível profissional.
LEIA MAIS
Diego Fernandes ganha nova oportunidade no futebol carioca
Natural de Nova Lima (MG), Diego Fernandes foi formado nas categorias de base do Atlético-MG e busca sequência na carreira. Aos 21 anos, o goleiro já acumula experiências fora da Cidade do Galo.
Antes do acerto com o Bangu, Diego passou por empréstimos no Londrina e também atuou recentemente pelo sub-20 do Fluminense. Agora, terá a chance de disputar o estadual do Rio de Janeiro em um clube tradicional.
Kauan Guilherme teve destaque nas competições de base do Galo
Já Kauan Guilherme, natural de Montes Claros (MG), também fez todo o seu processo de formação principal no Atlético-MG. O jogador foi presença constante na temporada do Galo nas principais competições de base.
Kauan atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Campeonato Mineiro Sub-20 e no Brasileiro Sub-20. No entanto, já não vinha sendo utilizado na reta final do ano, ficando fora da campanha do Atlético na Copa do Brasil Sub-20, em que o clube chegou às semifinais.
Empréstimo é válido até o fim do Campeonato Carioca
Os empréstimos de Diego Fernandes e Kauan Guilherme ao Bangu têm validade apenas até o término do Campeonato Carioca. A ideia é oferecer rodagem e experiência competitiva aos jovens atletas no início de 2026.
O Bangu, um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro, retorna à elite estadual após ter sido rebaixado em 2025. A equipe conquistou o acesso ao disputar a Série B do Carioca no fim da temporada passada.

0 Comentários