![]() |
| Zagueiro foi expulso aos doze minutos de partida Foto: Reprodução/Sportv |
O sonho do pódio na Copa do Mundo Sub-17 virou um pesadelo instantâneo para a Seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira (27). E no centro do furacão estava um nome muito conhecido pela Massa Atleticana: Vitão, o zagueiro considerado uma das maiores promessas da base do Galo.
Em um jogo tenso contra a Itália pela disputa do terceiro lugar, a joia alvinegra protagonizou uma expulsão relâmpago, que deixou o Brasil em uma situação delicada. Vitão precisou de apenas 12 minutos em campo para receber dois cartões amarelos e ser mandado mais cedo para o vestiário.
LEIA MAIS
- Destaque do Sub-20, Mamady Cissé Já Está Sendo Preparado Para Subir ao Time Profissional Atlético-MG
- 🚨 Ações de Daniel Vorcaro no Atlético-MG: Vendidas, Leiloadas ou Bloqueadas?
- Atlético-MG mira 2026 com elenco rejuvenescido e mudança no perfil de contratações
O Show de Cartões em Apenas 12 Minutos
A intensidade do jogo e o nervosismo da decisão pareciam estar à flor da pele. O primeiro cartão amarelo veio aos cinco minutos, após uma falta em Antonio Arena. Sete minutos depois, o lance que selou a saída de Vitão: uma entrada mais dura em Bovio, que resultou no segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.
Com um jogador a menos em grande parte do tempo regulamentar, o Brasil não conseguiu furar a defesa italiana. O placar de 0 a 0 levou a decisão para os pênaltis, onde a Seleção acabou derrotada, perdendo a chance de garantir o terceiro lugar na competição mundial.
Joia do Galo com Futuro no Profissional
Para o torcedor atleticano, a expectativa em cima de Vitão é enorme. No Atlético, o zagueiro é visto como um futuro titular e peça-chave, um atleta com expertise na posição que já provou seu valor sendo Campeão Brasileiro Sub-17.
Apesar da participação amarga no Mundial — que contou ainda com a derrota para Portugal na semifinal —, a trajetória de Vitão na base do Galo é de total Autoridade.
Ele já tem sido integrado e relacionado para partidas do elenco profissional, embora a tão esperada estreia com a camisa alvinegra ainda não tenha acontecido. A Massa segue atenta: este garoto tem potencial para se tornar um ídolo na Cidade do Galo.
.A final do Mundial Sub-17 será disputada entre Portugal e Áustria. Fique ligado para mais notícias sobre as promessas do Atlético e o dia a dia do nosso Galo Forte e Vingador.
.webp)
0 Comentários