Advertisement

Responsive Advertisement

Junior Alonso revela por que não cobrou pênalti na final da Sul-Americana

 

Zagueiro Junior Alonso, do Atlético, em ação durante a partida contra o Flamengo, na Arena MRV
Foto: João Godinho/O Tempo

O zagueiro Junior Alonso, capitão do Atlético, explicou nesta terça-feira (26) o motivo de não ter participado das cobranças de pênalti na final da Copa Sul-Americana, em que o Galo foi superado pelo Lanús-ARG no último sábado (22). A declaração foi dada após o empate com o Flamengo, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

Alonso comenta ausência entre os cobradores

O defensor já participou de outras disputas de penalidades pelo clube, inclusive na classificação contra o Flamengo pela Copa do Brasil, em agosto, quando acabou desperdiçando sua batida. Segundo ele, tanto cobrar quanto não cobrar sempre gera debate entre torcedores.

“Quando bati contra o Flamengo e errei, muitos questionaram por que eu cobrei. Agora que não bati, perguntam por que não bati. É normal. Sempre existirão esses comentários.”

Ordem dos batedores foi definida antes da disputa

Alonso, que também já cobrou pênaltis pela seleção paraguaia, revelou que estava programado para bater logo depois de Vitor Hugo, que acabou desperdiçando a cobrança decisiva que deu o título aos argentinos.

“Todos estavam preparados para bater. São escolhas. Eu seria o cobrador seguinte ao Vitor Hugo. As pessoas sempre tentam encontrar um culpado ou uma justificativa.”, afirmou.

Reação após a final e pressão por resultados

Segundo o capitão, o elenco ficou muito abalado emocionalmente após a perda do título, mas buscava dar uma resposta imediata diante do Flamengo. O Galo esteve perto da vitória, mas levou o empate nos acréscimos e deixou escapar a chance de diminuir a pressão.

Próximo desafio do Atlético

O Atlético volta a campo no domingo (30), às 18h30, para enfrentar o Fortaleza no Castelão. Com 45 pontos, o Galo tenta alcançar o 8º lugar — posição que pode render vaga na próxima Libertadores caso Cruzeiro ou Fluminense conquistem a Copa do Brasil no fim da temporada.

Postar um comentário

0 Comentários